Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar personal trainer na Praia do Futuro

Felipe do Vale Lucena foi morto na Praia do Futuro, Fortaleza, em julho de 2022.

Escrito por Bergson Araujo Costa bergson.costa@svm.com.br
21 de Agosto de 2026 - 18:45
capa da noticia
Legenda: Felipe teria discutido com os dois homens, o que gerou “um desconforto entre eles"
Foto: Reprodução/Redes Sociais.

O homem identificado como Lucas Jeová Coelho Mendes foi condenado a 19 anos pela morte do personal trainer Felipe do Vale Lucena. A condenação foi proferida na quarta-feira (19), após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE). O profissional tinha 33 anos e foi morto na Praia do Futuro, Fortaleza, em julho de 2022, com o cachorro de estimação dele nos braços.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu horas após uma discussão entre a vítima e os réus em uma barraca de praia. No momento do homicídio, o personal estava dentro do carro, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por Lucas Mendes. 

O comparsa de Lucas, Breno Xavier, que morreu antes do julgamento, teria fornecido o veículo utilizado para a fuga, dando suporte ao executor. O homicídio foi classificado como qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

O QUE ACONTECEU

Em abril do ano passado, o Diário do Nordeste noticiou que a 3ª Vara do Júri de Fortaleza havia decidido que os dois envolvidos poderiam ser julgados por um conselho de sentença.

Segundo a investigação, o personal se divertia "sendo que nas proximidades da mesa do vitimado e seus amigos estava a mesa dos dois denunciados e outros não identificados".

Durante a tarde, Felipe teria discutido com os dois homens, o que gerou “um desconforto entre eles, passando inclusive a encará-lo de maneira ameaçadora".

"A vítima não esperava tão inopinado e brutal ataque perpetrado por seu algoz, sendo apanhada desprevenida, manuseando tranquilamente o celular no interior de seu carro, na companhia de seu bichinho de estimação quando foi abatida pelos disparos mortais", disse o MPCE.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Edição do Dia