O homem identificado como Lucas Jeová Coelho Mendes foi condenado a 19 anos pela morte do personal trainer Felipe do Vale Lucena. A condenação foi proferida na quarta-feira (19), após atuação do Ministério Público do Ceará (MPCE). O profissional tinha 33 anos e foi morto na Praia do Futuro, Fortaleza, em julho de 2022, com o cachorro de estimação dele nos braços.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu horas após uma discussão entre a vítima e os réus em uma barraca de praia. No momento do homicídio, o personal estava dentro do carro, quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo efetuados por Lucas Mendes.
O comparsa de Lucas, Breno Xavier, que morreu antes do julgamento, teria fornecido o veículo utilizado para a fuga, dando suporte ao executor. O homicídio foi classificado como qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
O QUE ACONTECEU
Em abril do ano passado, o Diário do Nordeste noticiou que a 3ª Vara do Júri de Fortaleza havia decidido que os dois envolvidos poderiam ser julgados por um conselho de sentença.
Segundo a investigação, o personal se divertia "sendo que nas proximidades da mesa do vitimado e seus amigos estava a mesa dos dois denunciados e outros não identificados".
Durante a tarde, Felipe teria discutido com os dois homens, o que gerou “um desconforto entre eles, passando inclusive a encará-lo de maneira ameaçadora".
"A vítima não esperava tão inopinado e brutal ataque perpetrado por seu algoz, sendo apanhada desprevenida, manuseando tranquilamente o celular no interior de seu carro, na companhia de seu bichinho de estimação quando foi abatida pelos disparos mortais", disse o MPCE.