Polícia prende chefe de grupo criminoso que atua em mais de 10 bairros da capital

O suspeito foi localizado após denúncia anônima

Escrito por Redação ,
Legenda: Polícia apreende pistolas, drogas, dinheiro e munição na casa de homem apontado como chefe de grupo criminoso atuante no Mondubim e bairros vizinhos
Foto: Foto: Paulo Sadat

A Polícia Civil prendeu na noite desta terça-feira (3) um homem apontado como chefe de uma organização criminosa que atua no Mondubim e outros 10 bairros da região. A ação ocorreu após denúncia anônima. Márcio Gleides de Cunhas Almeida, 37 anos, conhecido como "Farofa", foi preso na Rua Friezio Barroso, no Bairro Mondubim. Ele já responde por crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e foi autuado em flagrante pelas mesmas infrações, além de posse ilegal de arma de fogo.

>> Polícia prende 17 pessoas em operação na Capital; 500 comprimidos de ecstasy foram apreendidos

Na residência onde o suspeito foi preso, policiais apreenderam R$ 6,85 mil em espécie, três pistolas, munição de calibres variados, 1,5 kg de cocaína, 800g de maconha, 11g de crack, e objetos usados para o tráfico de drogas. 

De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gleides comanda um grupo criminoso que atua nos seguintes bairros: Mondubim, Canindezinho, Conjunto Esperança, Conjunto José Walter, Jardim Cearense, Maraponga, Parque Santa Rosa, Parque São José, Planalto Ayrton Senna, Presidente Vargas e Vila Manoel Sátiro

A prisão foi realizada por equipes da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) que trabalha para desarticular grupos criminosos em Fortaleza. 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados