PM e suspeito morrem em troca de tiros durante tentativa de assalto na Vila Peri

Policial, que estava na reserva remunerada da PM, reagiu à ação de criminosos

Escrito por Redação ,
Troca de tiros aconteceu depois de uma tentativa de assalto na Vila Peri
Legenda: Troca de tiros aconteceu depois de uma tentativa de assalto na Vila Peri
Foto: Davi César/Sistema Verdes Mares

Um policial militar da reserva e um suspeito morreram, na tarde desta sexta-feira (15), durante uma troca de tiros no bairro Vila Peri, em Fortaleza. Os óbitos ocorreram depois de uma tentativa de assalto na rua Abel Ribeiro, em frente a um galpão.

Segundo apurado pela TV Verdes Mares no local, tudo começou quando quatro suspeitos assaltaram um veículo, na rua Cardoso de Lima. Eles seguiram com o carro para tentar outros roubos na região e chegaram ao grupo em que estava o segundo-tenente Luiz Rodrigues de Lima, de 59 anos. O agente da reserva estava em frente a um galpão. Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o policial efetuando disparos e logo depois sendo baleado. 

Veja também

De acordo com informações do subtenente Castelo, da Polícia Militar, um homem também foi atingido e morreu no local. Outro suspeito foi detido e levado para o hospital com um tiro na coxa. E um terceiro envolvido também acabou preso. O quarto suspeito fugiu do local.

[Atualização 16/3/2024 - 10h30]

Apesar de as informações publicadas na matéria terem sido divulgadas por um policial militar que estava no local do crime, a assessoria de comunicação da SSPDS entrou em contato neste sábado com a informação de que uma das pessoas citadas não tinha envolvimento com o crime, segundo a delegada do caso. Como a Pasta não informou quem era a pessoa, a reportagem retirou os nomes de todos os citados pelo PM na sexta-feira (15).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará sinalizou que equipes estão em diligências para identificar e capturar outros possíveis envolvidos no crime.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas na ocorrência. 

CARREIRA NA POLÍCIA

Segundo a SSPDS, Luiz Rodrigues de Lima ingressou na Polícia Militar do Ceará em 9 de junho de 1986. Atualmente, o segundo-tenente estava na Reserva Remunerada (RR).

"A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, se solidarizam com a família e os amigos do policial militar", declarou.

DENÚNCIAS

A pasta orienta que a população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-4910, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados