Pela segunda noite seguida, Jericoacoara tem registro de aglomerações
Decreto no Ceará proíbe festas para evitar novos casos da Covid-19
Depois de aglomerações serem dispersadas pela Polícia na madrugada de sábado (5), Jericoacoara teve novos registros de pessoas nas ruas sem máscara ou distanciamento durante a madrugada deste domingo (6).
Imagens recebidas pelo Diário do Nordeste mostram muitas pessoas na praia do Litoral Oeste contrariando os protocolos sanitários contra a Covid-19.
Assista:
No vídeo, é possível ver pessoas dançando e cantando próximas a barracas que vendem bebidas alcoólicas, sem distanciamento social. O público presente aparece sem máscara — desrespeitando o decreto estadual nº 34.089 que proíbe a realização de festas e quaisquer tipos de eventos, além de tornar obrigatório o uso da proteção no rosto.
Em nota, a Prefeitura de Jericoacoara afirmou que o Policiamento Turístico (BRTur) e a vigilância sanitária atuaram em parceria na área realizando policiamento e dispersão de pessoas em pontos específicos de aglomeração.
Veja também
A Polícia Militar informou que "mesmo com o aumento considerável de visitantes na vila e a intensificação das aglomerações neste fim de semana devido ao feriado de Corpus Christi, a PMCE vem atendendo todas as demandas que chegam, assim como tem aumentado o patrulhamento em todos os locais onde há maior permanência de pessoas".
A PM disse ainda que ninguém foi conduzido à delegacia por conta da aglomeração desta madrugada.
"A corporação vem realizando um trabalho preventivo, de conscientização e de fiscalização ao cumprimento do decreto estadual de combate ao novo coronavírus, dispersando aglomerações tanto na orla marítima quanto nos espaços públicos e privados e orientando quanto à necessidade de obedecer às medidas sanitárias", ressaltou a PM, destacando "a importância da contribuição da população" para cumprimento das medidas.
Aglomerações
Na madrugada do sábado, uma equipe da Polícia Militar realizou a dispersão de outra aglomeração em Jericoacoara. Em vídeo recebido pelo Diário do Nordeste, um grupo de jovens aparece em festa ao som de música eletrônica sem máscara.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), composições do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) atuaram em pontos do polo turístico realizando policiamento e a dispersão de pessoas.
Já a Prefeitura de Jericoacoara informou que está trabalhando para intensificar a fiscalização e prevenção de aglomerações no Município, incluindo barreiras sanitárias. Em nota, o executivo municipal disse ainda que os frequentadores são orientados sobre o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.