Ônibus que transportava pacientes de Ubajara é assaltado em Fortaleza; veja vídeo
Veículo foi abordado quando se aproximava do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), no bairro Rodolfo Teófilo
Um ônibus que transportava pacientes de Ubajara com destino a Fortaleza foi alvo de assaltantes, na madrugada de segunda-feira (20), no bairro Rodolfo Teófilo, na Capital. O veículo foi abordado quando se aproximava do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), local onde parte dos passageiros possuía consultas marcadas.
Segundo o secretário Geral de Governo do município da Serra da Ibiapaba, Jairo Araújo, o coletivo, com 20 passageiros, foi forçado a parar por um carro de passeio. Logo depois, pelo menos três suspeitos armados desembarcaram e invadiram o ônibus.
Veja também
Também conforme o gestor, os criminosos agiram violentamente, ameaçando as vítimas com as armas, e levaram bolsas, documentação e dinheiro delas. Ninguém ficou ferido, disse Araújo.
Ao tomar conhecimento do crime, a Prefeitura de Ubajara determinou que a Secretaria da Saúde enviasse as segundas vias das requisições de procedimento e documentos dos passageiros, visando evitar que, além dos bens materiais, ainda perdessem os compromissos médicos. Além do ICC, os pacientes tinham outras unidades de saúde como destino. A assistente social que atua na casa de apoio também presta auxílio ao grupo.
A Polícia Civil informou que está realizando diligências para apurar as circunstâncias do roubo, e ainda orientou que os passageiros comuniquem o fato por meio do registro de Boletim de Ocorrência (BO).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, WhatsApp por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.