Homem é preso em Fortaleza suspeito de traficar animais silvestres; 33 pássaros foram resgatados

A ação policial aconteceu nos bairros Parangaba e Jóquei Clube

Escrito por Redação ,
Gaiolas com animais mantidos em cativeiro
Legenda: Os animais resgatados devem ficar em quarentena e passar por avaliação profissional antes de serem devolvidos à natureza.
Foto: Divulgação/SSPDS

Um homem de 42 anos de idade, suspeito de traficar animais silvestres, foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (2), em Fortaleza. Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu nos bairros Parangaba e Jóquei Clube, onde foram resgatados 33 pássaros, alguns deles ameaçados de extinção.

Investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), responsável pela ofensiva, apontam que os animais eram mantidos ilegalmente em cativeiro pelo suspeito, que já possui antecedentes criminais por receptação de veículos.

Veja também

Depois de ser localizado pelos policiais, o homem, que não teve sua identidade revelada pela Polícia, foi conduzido para a DPMA e autuado em flagrante. No entanto, os agentes seguem as investigações para apurar outros possíveis crimes praticados por ele.

Pássaro mantido em cativeiro
Legenda: Entre as espécies resgatadas estavam algumas ameaçadas de extinção.
Foto: Divulgação/SSPDS

Resgate dos pássaros

Os pássaros resgatados foram levados para o Instituto Pró-Silvestre e devem ficar em quarentena, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Eles serão avaliados por biólogos e, depois, devolvidos à natureza.

Entre as espécies mantidas em cativeiro, estavam papa-capins, curiós, bigodeiros, trinca-ferros, azulões e bicudos verdadeiros. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) também foi notificada para que o homem responda pela infração.

Assuntos Relacionados