Família de motorista encontrado morto quer levar cinzas ao Paraná

Corpo de Alexandre Fernandes, de 32 anos, será cremado em Fortaleza e a esposa viajará até o Paraná para entregar as cinzas aos pais do motorista

Escrito por Redação ,
Legenda: Corpo do motorista Alexandre Fernandes, 32, encontrado morto na Grande Fortaleza, será velado e cremado em Fortaleza.
Foto: Arquivo pessoal

Familiares do motorista de aplicativo Alexandre Fernandes, de 32 anos, encontrado morto na noite desta quarta-feira (12), na BR-116, entre Itaitinga e Aquiraz, na Grande Fortaleza, fazem uma vaquinha virtual para custear o velório e a viagem da mulher dele, Bianca Fonseca, ao Paraná, estado de origem da vítima e onde moram seus pais.  

> Motorista de aplicativo é dado como desaparecido pela família, após corrida em Fortaleza

> Esposa de motorista de app desaparecido em Fortaleza acredita que marido tenha sido raptado

> Motorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto na Região Metropolitana de Fortaleza

Alexandre havia desaparecido na última segunda-feira (10) e o último contato que fez com a esposa foi durante uma corrida nas proximidades do Bairro Mondubim. A informação do achado do corpo de Alexandre foi confirmada por Bianca por meio de stories no Instagram. O reconhecimento do corpo do motorista de aplicativo foi feito pelo cunhado do homem, que esteve no local onde o corpo foi achado. 

Por meio da rede social de Bianca, uma amiga do casal informou que o corpo de Alexandre será velado e cremado em Fortaleza. O dinheiro arrecadado será usado para pagar as despesas e a passagem da esposa até o Paraná, para fazer a entrega das cinzas aos pais da vítima. 

“O que ficou resolvido é que a família do “Xande” não vai ter condições de vir. O translado vai acontecer como, vai ter o momento do velório, a gente está vendo se é possível, para a Bianca ter a última despedida dela. E o corpo dele vai ser cremado e a Bianca vai entregar as cinzas nas mãos da mãe dele.(…) O dinheiro está sendo destinado para isso, o velório, a cremação e a viagem da Bianca, que vai entregar as cinzas para a família dele”, disse a amiga. Inicialmente a esposa havia informado que iriam realizar o translado do corpo do motorista até o estado do Sul do Brasil.

Último contato

O último contato de Alexandre com a esposa foi por volta das 18h30 de segunda-feira (10). Como costumava fazer, ele avisou a Bianca onde estava e disse que voltaria para casa em vinte minutos, o que não aconteceu. 

Ao perceber que o motorista não chegava, a esposa passou a rastrear o veículo em que ele trabalha e se surpreendeu com o ponto indicado no GPS. "Abri o rastreador do carro e o equipamento mostrou que a localização dele estava dando em uma estrada na BR (116), em Itaitinga, bem longe de onde a gente mora. Ao ver que o veículo parou, pedi ao meu irmão para ir até o local, mas nada foi encontrado lá", disse.

Bianca percebeu, então, que o GPS informava que Alexandre estava em um trecho da BR-116, logo depois de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a quilômetros de distância do bairro onde seria o destino da última corrida dele. Ela acredita que, nesse momento, o marido já estava nas mãos de criminosos. 

Ao notar  que o carro do marido estava parado há dez minutos, Bianca telefonou para o seu irmão. Após algum tempo, ela informou que o rastreador sinalizou estar sem energia, na Rodovia Quarto Anel Viário. Ela acredita que, nesse momento, os criminosos tenham desativado o equipamento. Logo após, a Polícia foi acionada. 

Após realizarem buscas com o irmão de Bianca ainda naquela noite, a mulher disse que a Polícia não havia encontrado Alexandre. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados