Estudante é sequestrado após grupo assaltar casa em que mora no Ceará
José Maycon Silva Freitas foi feito refém por quatro homens armados, segundo a família
Um estudante de 18 anos foi sequestrado durante um assalto a casa em que mora, na zona rural de Ibaretama, na região do sertão de Quixeramobim, na tarde desta segunda-feira (17). José Maycon Silva Freitas foi levado por quatro homens armados, segundo testemunhas.
Conforme o irmão de Maycon, Israel Silva Freitas, os pais, o estudante e quatro primos - crianças de 11, 6 e duas de 4 anos - estavam em casa na hora do assalto. Quatro homens armados e encapuzados, se passando por policiais, entraram na residência e anunciaram o roubo.
"Quando entram de casa, dão início ao assalto, procuram pertences e levam três celulares e uma quantia em dinheiro. Em seguida, falam que vão levar e levam meu irmão como refém", explica Israel.
Ele conta que tudo ocorreu muito rápido e que os suspeitos perguntavam a localização de supostas drogas. Israel ressalta que ninguém da sua casa utiliza drogas, e não havia nenhuma substância no local.
Buscas
O irmão de Maycon afirmou que, na fuga, dois suspeitos levaram o jovem para o carro e partiram com o veículo. Os outros dois fugiram a pé, segundo Israel.
Até o momento, não há informações sobre o paradeiro de Maycon. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Delegacia Regional de Quixadá é responsável pelo caso, e realiza buscas a procura dos suspeitos e da vítima.
Outras informações serão divulgadas posteriormente, para não atrapalhar as investigações, ainda segundo a pasta. Denúncias e informações sobre o caso podem ser comunicadas à polícia, pelos números 181 ou (88) 3445-1047.
Israel relata que toda a família está arrasada, preocupada com o jovem. "Estamos desesperados, sem nenhum tipo de notícias ou informações. [Os policiais] estão em campo, mas sem notícias ainda", lamenta o irmão de Maycon.
Maycon completou 18 anos neste domingo (16) e estuda o terceiro ano do Ensino Médio.