O estudante universitário João Pedro Oliveira de Sousa, de 19 anos, foi morto a tiros na zona rural do município de Piquet Carneiro, no domingo (30). O jovem conduzia uma motocicleta quando foi atingido pelos disparos. O caso está sendo investigado como um homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a investigação está a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Tauá, que apura as circunstâncias do crime, assim como busca identificar e capturar os suspeitos.
"Outras três pessoas, não identificadas formalmente, que estavam em um outro veículo, foram lesionadas e socorridas", detalhou a SSPDS.
No local, foram acionadas equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Quem era João Pedro?
O jovem João Pedro Oliveira de Sousa era aluno do 3º semestre do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE).
O universitário estudava no campus de Quixadá. Em nota, o IFCE do município lamentou o óbito.
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando que encontrem conforto para enfrentar esta perda. Em nome de todo o campus de Quixadá, expressamos nossos mais sinceros sentimentos".
Homenagem ao universitário
A Associação Quixadaense de Vôlei e Cidadania lamentou o falecimento de João Pedro nos stories do Instagram, no domingo (30).
"Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento de um jovem tão bondoso e dedicado. A família AQVC jamais esquecerá de você. Foi um prazer te ter conosco, João Pedro", escreveram.
Devido ao falecimento de João Pedro, o campus de Quixadá suspendeu as aulas desta segunda-feira (31) para os alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária. Para os outros cursos do campus, as aulas foram mantidas.