Dupla foge em carro pela contramão em rodovia, é perseguida e presa com 21 kg de drogas no Ceará

Um suspeito já tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Imagem de apreensão de drogas realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará. Tabletes de maconha e cocaína estão em cima de viatura policial
Legenda: O Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, da PMCE, apreendeu 20 kg de maconha e 1kg de cocaína na ação policial
Foto: Divulgação/ PMCE

Uma perseguição policial, pela contramão da BR-230, terminou com a prisão de dois suspeitos e a apreensão de 21 kg de drogas, no Município de Lavras da Mangabeira (a cerca de 410 km de distância de Fortaleza), na manhã do último sábado (28).

Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizava patrulhamento pela rodovia federal, quando percebeu que um veículo deu a volta e começou a dirigir na contramão. 

Veja também

Os policiais militares decidiram abordar o automóvel, que aumentou a velocidade. Começou uma perseguição, que se prolongou por alguns quilômetros, até os suspeitos serem alcançados e pararem o veículo.

Na abordagem, os policiais localizaram no assoalho do banco dianteiro do veículo um tablete de pasta base de cocaína. Já no porta-malas, dentro de uma caixa de papelão, foram encontrados diversos tabletes de maconha prensada."
Polícia Militar do Ceará
Em publicação

Ao total, a Polícia Militar apreendeu 20 kg de maconha e 1 kg de cocaína, além dos aparelhos celulares dos suspeitos, uma maquineta de cartão, um relógio, uma pulseira e R$ 24 em espécie.

Os suspeitos, de 34 e 31 anos - que não tiveram a identidade divulgada -, foram levados à Delegacia Regional de Icó, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O preso mais velho já possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo.

Assuntos Relacionados