Operação no Ceará apreende animais de grande porte furtados avaliados em cerca de R$ 735 mil
Em todas as fases da ação, foram apreendidos 49 animais, sendo 45 bovinos e quatro equinos
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nessa sexta-feira (27), a terceira fase de uma operação que combate furtos e receptação de animais bovinos na Região Norte do Ceará.
Em todas as fases da ação, foram apreendidos 49 animais, sendo: 45 bovinos, das raças Guzerá e Guzolando, e quatro equinos, da raça Mangalarga Marchador. Os animais apreendidos nas operações chegam a cerca de R$ 735 mil.
A operação desta sexta foi deflagrada no município de Mucambo, interior do estado, e culminou na apreensão de 13 bovinos da raça Guzerá e Guzolando.
Veja também
INVESTIGAÇÃO
Coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a operação investiga há sete meses pessoas ligadas ao furto e à receptação de animais de grande porte furtados na região.
O responsável pela última propriedade onde os animais foram apreendidos foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a DRF continua as investigações visando combater furtos e receptação de animais no Ceará e capturar os envolvidos nas ações criminosas.