Denarc cumpre 30 mandados em operação contra organização criminosa

Pelo menos nove pessoas foram presas na ação

Escrito por Redação,

Segurança
Um homem foi flagrado após ser preso por policiais da delegacia especializada
Legenda: Um homem foi flagrado após ser preso por policiais da delegacia especializada
Foto: Isaac Macêdo/SVM

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (350), 30 mandados contra membros de um organização criminosa que atuavam na comercialização de armas e drogas. Pelo menos nove pessoas foram presas na ação que ocorre nos bairros Vicente Pizon e Castelo Encantado.

A operação percorreu bairros como Monte Castelo e Vicente Pizon.

Assista:

De acordo com Hudson Rocha. delegado-adjunto da Denarc, novas operações ainda devem ocorrer. A equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares flagrou a chegada de uma pessoa presa na sede da delegacia especializada.

"Durante as investigações verificamos que esses alvos estão distribuídos dentro de todo o organograma da organização criminosa. Tenho desde pessoas com poder de mando até pessoas que traficavam armas e droga", destacou o delegado-adjunto.

Redução de homicídios 

Ainda segundo Hudson Rocha, a atuação da polícia atinge não só a questão do tráfico de drogas, mas também na redução de homicídios.

"Como a gente trabalha a Denarc, a gente sempre frisa, que o tráfico é a parte financeira da organização criminosa. A gente sabe que combater o tráfico, por via reflexa, consigo combater a organização como um tudo e a questão dos homicídios que é tão importante", ressaltou o Hudson Rocha.