Denarc cumpre 30 mandados em operação contra organização criminosa

Pelo menos nove pessoas foram presas na ação

Escrito por Redação ,
Um homem foi flagrado após ser preso por policiais da delegacia especializada
Legenda: Um homem foi flagrado após ser preso por policiais da delegacia especializada
Foto: Isaac Macêdo/SVM

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (350), 30 mandados contra membros de um organização criminosa que atuavam na comercialização de armas e drogas. Pelo menos nove pessoas foram presas na ação que ocorre nos bairros Vicente Pizon e Castelo Encantado.

A operação percorreu bairros como Monte Castelo e Vicente Pizon.

Assista:

De acordo com Hudson Rocha. delegado-adjunto da Denarc, novas operações ainda devem ocorrer. A equipe de reportagem do Sistema Verdes Mares flagrou a chegada de uma pessoa presa na sede da delegacia especializada.

Veja também

"Durante as investigações verificamos que esses alvos estão distribuídos dentro de todo o organograma da organização criminosa. Tenho desde pessoas com poder de mando até pessoas que traficavam armas e droga", destacou o delegado-adjunto.

Redução de homicídios 

Ainda segundo Hudson Rocha, a atuação da polícia atinge não só a questão do tráfico de drogas, mas também na redução de homicídios.

"Como a gente trabalha a Denarc, a gente sempre frisa, que o tráfico é a parte financeira da organização criminosa. A gente sabe que combater o tráfico, por via reflexa, consigo combater a organização como um tudo e a questão dos homicídios que é tão importante", ressaltou o Hudson Rocha.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados