Vendedor de milho é morto por dupla no bairro Vila Velha

Secretaria da Segurança diz que a vítima foi abordada e morta logo em seguida, mas família diz que homem de 41 anos foi alvo de bala perdida

Um vendedor de milho, identificado como Alexandre Holanda de Castro, de 41 anos, retornava para casa do trabalho quando foi morto a tiros por dois homens em uma moto na noite dessa quinta-feira (2), no bairro Vila Velha, em Fortaleza.

Parentes informaram à reportagem que ele foi alvo de bala perdida quando voltava para casa. 

Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou, em nota, que o homem foi morto por dois homens que se aproximaram em uma moto e dispararam tiros contra ele, nas proximidades do cruzamento entre a Avenida N e a Rua I. A vítima, ainda conforme a Pasta, tinha passagem pela Polícia por dano. 

Os suspeitos fugiram logo após o crime, e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou buscas pela região, mas ambos estavam foragidos até a última atualização desta matéria. 

Segundo familiares, a vítima não tinha envolvimento com drogas, não vinha recebendo ameaças e era uma pessoa calma. 

Colaboração com as investigações

A Polícia Civil pede que a população contribua com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O Estado afirma garantir sigilo e anonimato.