Turista de Macapá e namorado britânico são vítimas de assalto em Cumbuco; mulher morre baleada

Suspeitos chegaram em pousada procurando pelo casal, pois souberam que eles tinham "grande quantia de dinheiro"

Um casal de turistas que estava hospedado em uma pousada na Praia de Cumbuco, na Grande Fortaleza, foi vítima de assalto e acabou baleado nesta segunda-feira (29). A mulher de 44 anos, natural de Macapá, morreu no local. Já o homem de 38 anos é estrangeiro do Reino Unido, e foi socorrido a uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

VEJA VÍDEO:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), suspeitos chegaram na pousada já em busca do casal, alegando que as vítimas possuíam "uma grande quantia em dinheiro". Eles foram alvos de latrocínio. 

Quando localizaram o casal, eles tentaram efetivar o roubo, mas as vítimas reagiram e acabaram baleadas. Os suspeitos tentaram levar uma quantia de quase R$ 30 mil, mas não conseguiram. O dinheiro foi entregue às autoridades e passará por perícia. 

Diligências para localizar os suspeitos são feitas por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Latrocínio 

O Diário do Nordeste apurou que os suspeitos inicialmente não encontraram o casal ao chegarem na pousada. No entanto, eles voltaram momentos depois e acharam os turistas. 

A luta corporal começou dentro da pousada e terminou na rua, onde a mulher baleada morreu na hora e o seu namorado britânico ficou ferido à espera de socorro. 

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local da ocorrência para realizar os primeiros levantamentos.