Um homem suspeito de jogar um jovem de 21 anos, que era pessoa com deficiência intelectual, em uma fogueira, foi preso em Moraújo, no interior do Ceará, na segunda-feira (23). A ofensiva foi divulgada pela Polícia Civil na terça-feira (24).
De acordo com a instituição, o crime aconteceu em 19 de junho deste ano, e a vítima, que era vizinho do investigado, chegou a ser levada a uma unidade de saúde, mas morreu no dia 14 deste mês devido à gravidade das queimaduras.
A captura de Francisco Nascimento da Silva, de 47 anos, mais conhecido como “Chico Nena”, ocorreu mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.
Bebida alcoólica
Segundo as investigações, a vítima estava com “Chico Nena”, no dia 19 de junho, quando o suspeito a induziu a ingerir bebida alcoólica. Depois disso, o investigado jogou o jovem em uma fogueira próxima onde eles estavam.
Pessoas que estavam no local conseguiram tirar o homem das chamas e o socorreram. Ele chegou a ficar hospitalizado por alguns dias, mas faleceu devido às queimaduras.
Motivação
Com base nas oitivas, foi descoberto ainda que “Chico Nena”, no dia do crime, chegou a questionar a deficiência da vítima, motivação pelo qual a jogou sobre o fogo.
Diante do descoberto nas apurações, os policiais civis representaram pela prisão preventiva dele, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Na segunda-feira (23), o alvo foi capturado e conduzido à Delegacia Municipal de Coreaú.