Suspeita de receptação é presa após fazer compras com cartão cadastrado em celular roubado

Vítima do roubo passou a receber informes sobre compras feitas com o cartão de crédito cadastrado no aparelho

Uma jovem de 19 anos, identificada como Flávia Ellen Micena Lima, foi presa após fazer compras com um cartão de crédito cadastrado em um celular roubado. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (5), na Rua Coronel Fabriciano, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

O aparelho havia sido roubado no último dia 22 de setembro, em um ponto de ônibus. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), na ocasião, dois suspeitos roubaram pessoas que aguardavam o transporte público na região do Bom Jardim.

Após o crime, uma das vítimas passou a receber informes de pagamentos realizados com o cartão dela que estava cadastrado no aparelho celular roubado. A vítima registrou um boletim de ocorrência no 32° Distrito Policial, e a polícia chegou até a suspeita. O celular foi recuperado.

A mulher estava ainda com outros dois celulares e não soube informar à polícia a origem deles. Os aparelhos também foram apreendidos. 

Flávia Ellen Micena Lima foi autuada em flagrante por receptação, estelionato e falsa identidade, por ter utilizado dados de terceiros para a realização das compras.  

A Polícia Civil ainda investiga outros possíveis envolvidos nos crimes.