Quatro presos escalam muro e fogem da UPPOO II, em Itaitinga, na madrugada desta segunda-feira (15)

Os internos deixaram o local usando uma corda improvisada com lençóis. Dois homens já foram recapturados

Quatro detentos da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga (CE), fugiram na madrugada de segunda-feira (15). Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), eles deixaram o local às 4h.

Os presos fugitivos foram identificados como Marcos Vinícius Abreu de Lima, David Claudinho da Silva, Waldemar da Silva e Silva e Antônio Francisco Campelo da Silva. Todos foram recapturados até a manhã desta terça-feira (16), segundo a SAP. 

[Atualização: 16/01/2024, às 10h27] Marcos Vinícius foi encontrado no Jardim Jatobá, em Maracanaú, enquanto David Claudino da Silva foi detido no bairro São Bento, em Fortaleza. Waldemar da Silva e Silva e Antonio Francisco Campelo da Silva foram recapturados no bairro São Bento.

Conforme apuração do Diário do Nordeste, os detentos deixaram o presídio pulando a muralha com o uso de uma "Teresa" — uma corda improvisada com uso de lençóis. 

As equipes da unidade prisional seguem realizando buscas e investigações com objetivo de retornar os detentos ao UPPOO II.

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.