Uma professora, de 33 anos, desacatou um policial militar, na madrugada deste sábado (13), na cidade de Acarape. Ao ser detida, a mulher puxou os cabelos e deu chutes em uma inspetora da Polícia Civil, em Baturité. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está a cargo da Delegacia Regional da cidade.
A identidade da mulher não foi divulgada pela SSPDS. A série de agressões teria iniciado durante as comemorações de aniversário de Acarape.
Na ocasião, conforme a SSPDS, a mulher teria desacatado um policial militar. A reportagem apurou que a professora também teria agredido uma segurança e o PM. O motivo das agressões não foi informado.
Ao ser levada para a Delegacia de Baturité, a professora agrediu uma inspetora da Polícia Civil. Depois ao ser encaminhada para UPA, para realização de exame de corpo de delito, teria agredido novamente a policial civil com chutes.
"Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado pelos crimes de lesão corporal, desacato, desobediência, resistência e ameaça", disse a Pasta, em nota.
A SSPDS ainda informou que "oitivas estão em andamento, visando elucidar o fato". O Sistema Verdes Mares procurou a Prefeitura de Baturité e foi informado que a mulher não faz parte do quadro de professores da rede municipal.