Os suspeitos de matarem duas crianças em Viçosa do Ceará, no último domingo (16), travaram uma briga na Penitenciária Industrial e Regional de Sobral e um dos homens matou o outro, na noite dessa sexta-feira (21). Em seguida, o assassino tentou suicídio, mas foi impedido pelos agentes penitenciários.
De acordo com informações da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE), o interno Francisco Rogério Soares Pereira, 27, e Iranildo Antônio de Araújo, 34, estavam recolhidos no isolamento da Unidade. No início da noite, os dois iniciaram uma briga e Iranildo acabou matando Rogério.
Os agentes penitenciários plantonistas evitaram que Iranildo tirasse a própria vida e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu o preso e o levou a uma unidade de saúde de Sobral.
Iranildo e Rogério foram presos na noite do último domingo (16) como suspeitos de terem matado a facadas os irmãos Francisco da Silva Cardoso Almeida, de 10 anos, e Iracione Almeida Cardoso, de oito. Em depoimento à Polícia, Francisco Rogério, que foi morto, assumiu o crime, denunciou o comparsa Iranildo Antônio e disse que cometeu o duplo homicídio porque as crianças o viram utilizando drogas.