Policial civil é preso por se envolver em confusão na Varjota, em Fortaleza

O agente discutiu com policiais militares, e algumas pessoas que estavam no local falaram que ele estava sob efeito de álcool e drogas

Um policial civil foi preso na noite desta quinta-feira (16) depois de ter se envolvido em uma confusão na Varjota, em Fortaleza.

Em um vídeo enviado ao Diário do Nordeste (assista abaixo), é possível ver o agente com uma arma de fogo enquanto discutia com pessoas que estavam em um dos bares do Polo Gastronômico do bairro.

O servidor público também discutiu com policiais, enquanto algumas pessoas que estavam no local falavam que ele estava sob efeito de álcool e drogas.

Em nota, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que, já na madrugada desta sexta (17) o policial civil foi autuado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), por ter atirado em via pública. Ele pagou fiança e foi liberado

"A Controladoria determinou a instauração de procedimento disciplinar para apuração do fato também seara administrativa", diz o texto.

Resistência

Na ocorrência, o policial ainda apresentou resistência ao ser contido pelos militares, e as testemunhas pediram que a composição recolhesse a arma de fogo que ele portava.

Depois, ele foi levado por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) ao 2º Distrito Policial (DP), no bairro Aldeota.