A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem de 23 anos, no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza, suspeito de praticar extorsão. De acordo com os policiais, o suspeito, que é técnico de aparelhos celulares, exigia altas quantias em dinheiro das clientes para não divulgar fotos íntimas.
O suspeito foi preso em uma operação realizada pelo 5º Distrito Policial (DP). Na ocorrência, a Polícia apreendeu sete celulares e notas de dinheiro com valores entre R$ 20 e R$ 100. Essas cédulas, segundo a Polícia Civil, seriam o resultado das extorsões cometidas pelo homem.
A corporação estima que mais de 40 mulheres foram vítimas dos constrangimentos causados pelo técnico. "O suspeito foi indiciado pelos crimes de intimidação sistemática virtual (cyberbullying), ameaça, perseguição, violência psicológica e extorsão", informa a PCCE. O profissional também foi acusado de importunação sexual e divulgação de foto de cunho íntimo. O nome do preso não foi divulgado.
Mais detalhes sobre o caso serão fornecidos pela Polícia em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), na sede da Polícia Civil, no bairro Aeroporto, em Fortaleza.