Operação prende suspeitos de integrar facções e realizar homicídios em Fortaleza

Até o momento, sete pessoas foram presas

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), membros de uma facção criminosa suspeitos de atuar com tráfico de drogas e realizar homicídios em Fortaleza. O objetivo da "Operação Pulso Firme", segundo o órgão de segurança, é desmontar grupos criminosos que praticam esses crimes.

Até o momento, sete pessoas foram presas. Na operação, 80 policiais civis coordenados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão nas ruas para cumprir um total de 18 mandados de prisão.

Veja presos pela Polícia Civil:

De acordo com o delegado João Carlos Machado, titular da 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios, os mandados são cumpridos em diferentes bairro da capital.

"São pessoas envolvidas em crime de homicídios, tráfico de drogas e por entregar uma organização criminosa. [...] As equipes ainda estão em campo para cumprir todos os mandados.[…] Também estão sendo apreendidos objetos envolvidos em crimes, como celulares, armas, drogas, entre outros. Após os cumprimentos comunicaremos a Justiça e daremos continuidade as apreensões", declarou João Carlos Machado.