O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, falou no início da tarde desta sexta-feira (7) sobre a ocorrência em Milagres, na Região do Cariri, que deixou pelo menos 12 mortos. Para Camilo, o trabalho dos policiais foi cumprido, já que os assaltos às agências bancárias não foram concretizados.
"O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum", disse, citando que a operação conjunta envolveu as polícias do Ceará e Pernambuco.
Quando perguntado sobre a atuação dos policiais em Milagres, Camilo ponderou: "é estranho um refém de madrugada no banco. Vamos aguardar essa investigação".
Ministro Jungmann: "tragédias como essas acontecem"
As declarações foram concedidas na inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste, no bairro Edson Queiroz, com a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O Ceará foi escolhido entre os estados nordestinos para receber o Centro, em virtude dos investimentos e do trabalho de Inteligência já adiantado que o Estado realiza, conforme frisou o governador.
"Tragédias como essas acontecem. À medida que a gente possa antecipar e evitar, sem sombra de dúvidas, a sociedade agradece e a gente poupa vidas, que é o bem mais importante que a gente tem que proteger", disse Jungmann.
"Esse fato [em Milagres] só mostra a necessidade desse Centro", disse Camilo."Sem inteligência e sem integração das informações, dificilmente conseguiremos combater essas organizações criminosas", concluiu.
Secretário: "muito difícil julgar"
No mesmo evento, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, também falou sobre a tragédia em Milagres, e ponderou ser "muito difícil julgar" as ações dos policiais envolvidos na ocorrência.
LEIA AINDA:
. "Permaneçam em suas casas", informa nota da Prefeitura de Milagres
. Família morta em tiroteio em Milagres seguia para Pernambuco para passar o Natal
. "O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram", diz Camilo
. 3º suspeito de ataque a banco em Milagres é preso em posto de gasolina
. Confronto deixou 5 reféns da mesma família mortos