Motorista de aplicativo é morto a tiros por passageiro no bairro Planalto Ayrton Senna

Policiais informaram que passageiro atirou em condutor de veículo

Um motorista de aplicativo foi morto no bairro planalto Ayrton Senna, na manhã desta quinta-feira (5). O crime aconteceu na Rua Oscar Romero, por volta de 10h30. Segundo informações policiais, o passageiro teria atirado no condutor do veículo. A vítima, de 28 anos, não teve a identidade revelada pelas autoridades.

Moradores da região relataram que uma motocicleta seguia o carro do motorista de app. Em determinado trecho da Rua Oscar Romero, o passageiro — sentando no banco de trás do veículo — efetuou um disparo no condutor do automóvel.

As informações foram apuradas no local do crime pela TV Verdes Mares.

Logo após o crime, o passageiro saiu do carro e fugiu com o motoqueiro. A Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram o isolamento da área para investigar o caso. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima já possuía passagens pela Polícia. "A vítima possuía três passagens por tráfico de drogas, uma por posse de drogas e mais uma por porte ilegal de arma de fogo". 

Conforme a Pasta, as investigações estão "a cargo da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade que realiza diligências para identificar a autoria do crime".

Acerca do policiamento na área, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que "o bairro Planalto Ayrton Senna, na Capital, é de responsabilidade do 21º Batalhão Policial Militar e que o policiamento é efetuado por meio de policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do motopatrulhamento. A região recebe ainda reforço do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Além disso, o bairro conta com um efetivo do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), policiamento especializado que atua com foco nos grupos vulneráveis".  

Cinco motoristas de apps foram mortos em 2022, diz associação da categoria

Segundo a Associação de Motoristas de Aplicativos do Ceará, o motorista morto no bairro Planalto Ayrton Senna foi a primeira vítima da categoria no ano.

No ano passado, foram mortos cinco trabalhadores no total. Em 2021, quatro assassinatos foram registrados.

Com base em dados registrados desde 2017, a entidade aponta que 49 motoristas foram mortos enquanto trabalhavam no Ceará.