Um dos dois vigilantes baleados em um assalto, em uma escola de Baturité (a cerca de 100 km de distância de Fortaleza), no último sábado (26), não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde, nesta segunda-feira (28).
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a morte do vigilante, de 38 anos, e informou que a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias de um roubo seguido de morte e de lesão corporal (latrocínio e tentativa de latrocínio).
O crime ocorreu em uma escola no bairro Sanharão, no último sábado (26). Uma arma de fogo e colete balístico foram roubados. A reportagem apurou que o outro vigilante, também socorrido a uma unidade de saúde, já recebeu alta hospitalar.
Ninguém foi preso ainda pelo crime. Segundo a SSPDS, "equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e reforçam as buscas na região. A Delegacia Regional de Baturité, unidade da PC-CE realiza diligências no intuito de identificar e capturar os suspeitos".
Denúncias
A Secretaria reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3347-4241, número da Delegacia Regional de Baturité.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.