Missa de 7º dia de jovem atingido e morto por disparo vindo de PM acontece sob gritos de 'Justiça'

Juan Ferreira dos Santos, de 14 anos, estava reunido junto aos amigos, na Praça do Mirante, bairro Vicente Pinzón, quando foi atingido

Amigos e familiares do adolescente de 14 anos, Juan Ferreira dos Santos, se reuniram em uma caminhada e missa de 7º dia, no bairro Vicente Pinzón, na tarde desta quinta-feira (19). Juan morreu no dia 13 deste mês, próximo a sua residência, após ser atingido por um tiro vindo de um soldado da Polícia Militar que patrulhava no bairro.

O grupo vestiu camisas com a foto do jovem e caminhou pelas ruas do Vicente Pinzón seguindo para a igreja do bairro. Durante a homenagem, os parentes pediram por "Justiça" e que o caso não caia no esquecimento. O adolescente foi atingido enquanto estava acompanhado dos amigos, na Praça do Mirante.  

Por nota, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), informou que o policial responsável pelo disparo foi identificado, detido e levado ao Presídio Militar. A corporação afirmou que o disparo só aconteceu porque os servidores notaram atitudes suspeitas de um outro grupo e, quando tentaram realizar a abordagem, foram recebidos com pedradas.

Os pais de Juan Ferreira reclamaram da ação da PM e afirmaram que o adolescente não teve a chance de se defender: "foi um tiro certeiro", disse Tânia de Brito, mãe da vítima.