Médico de 65 anos condenado por estuprar criança em Jericoacoara é preso pela Polícia Civil

O crime de estupro de vulnerável aconteceu quando a menina estava brincando com cachorros, na casa de um vizinho, em 2020

Um médico de 65 anos, condenado na Justiça Estadual por estuprar uma criança de 11 anos, em 2020, no Município de Jijoca de Jericoacoara (a cerca de 300 km de distância de Fortaleza), foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nesta quinta-feira (25).

De acordo com a PC-CE, o médico (identidade não divulgada para preservar a vítima) possuía um mandado de prisão por sentença condenatória em aberto e foi encontrado em um imóvel em Mulungu (a 118 km de distância da Capital).

O crime de estupro de vulnerável aconteceu quando a menina estava brincando com cachorros, na casa de um vizinho, amigo do médico.

No dia, o médico, que já possui antecedentes criminais por injúria e ameaça, estava no local e, ao se aproveitar da ausência de outras pessoas, realizou o ato criminoso. A menina conseguiu fugir e relatou tudo à sua genitora, que de imediato procurou as autoridades policiais."
Polícia Civil do Ceará
Em nota

A investigação do caso foi conduzida pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara, que finalizou o Inquérito Policial e remeteu ao Poder Judiciário. O acusado foi condenado a nove anos de prisão e, agora, se encontra à disposição da Justiça.