Lojas com produtos falsificados são fechadas pela Receita Federal no Centro de Fortaleza

Operação da Receita Federal teve apoio da Polícia Civil

Uma operação da Receita Federal fechou 11 estabelecimentos comerciais no Centro de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (11). A ação do órgão, que segue em andamento, atuou contra lojas de vestuários e brinquedos falsificados.

Segundo informações da reportagem da Verdinha FM, as lojas foram fechadas nas ruas São Paulo e 24 de Maio. A Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal atuou em operação conjunta com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil do Ceará.

A ação da Receita Federal após denúncia das proprietárias das marcas e por fiscalizações e análises dos materiais comercializados, foi articulada a operação.

Conforme comunicado do órgão federal, a operação contou com a participação de 40 servidores da Receita Federal e 16 policiais civis. Também houve a participação dos servidores do Inmetro, que inspecionaram os brinquedos. Vale ressaltar que, por conta dos veículos da Receita, o trânsito está lento nas ruas São Paulo e 24 de Maio.

Até a publicação desta matéria, nenhum responsável das lojas fechadas foram presos. A Receita Federal apenas apreendeu um grande volume de produtos falsificados.