Homem que matou cunhada a facadas e gravou confissão em vídeo se entrega à Polícia no Ceará

No vídeo, o suspeito pediu desculpas à família da vítima, disse que entendia se algum parente da mulher quiser vingar a morte e ofereceu até ajuda aos pais dela

O homem que matou a cunhada a facadas, no Município de Jaguaruana, e gravou um vídeo em que confessa o crime se entregou à Polícia Civil do Ceará (PCCE), e um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele, nesta terça-feira (14).

Ao tomar conhecimento do mandado de prisão preventiva, Robenilson Levy Barreto Monteiro, de 24 anos, se apresentou à Delegacia Regional de Russas, na companhia dos advogados Abdias Carvalho e Márcio de Oliveira.

Robenilson Levy já tinha comparecido à Delegacia Municipal de Jaguaruana, na última sexta-feira (10), para confessar que havia matado a cunhada, de 25 anos, no dia anterior. Entretanto, como não havia situação de flagrante nem mandado de prisão, ele foi ouvido e liberado pela Polícia Civil.

A ordem de prisão foi expedida pelo 4º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito, da Justiça Estadual, e cumprida nesta terça (14).

Confissão do crime em vídeo

Um vídeo do suspeito confessando o assassinato da cunhada circulou nas redes sociais. Nas imagens, Robenilson Levy pede desculpas à família da vítima e à própria família, diz que entende se algum parente da mulher quiser vingar a morte e oferece até ajuda aos pais dela. 

"Hoje, mais ou menos meio-dia, acabei cometendo um crime bárbaro. Quero pedir perdão à sociedade, à família dela e à minha família. Sei que pedir perdão não vai mudar nada. Você que faz parte da família dela, se quiser se vingar, tem todo o direito. Quero dizer que perdoo você. [...] Pedir perdão não vai mudar nada, o que posso prometer é o seguinte: na velhice, se a senhora [mãe da vítima] aceitar, eu prometo ajudar a senhora. O passado, eu não posso mudar. Não veja isso como chacota, zombaria, não é minha intenção. Se eu puder me redimir no futuro, se a senhora aceitar, eu prometo cuidar da senhora e do seu marido", propõe o suspeito.

Robenilson não explicou, no vídeo, qual o motivo do crime. Porém, ele falou que não aguentou "ver os outros zombando" do seu irmão. "Perdão, meu irmão, perdoe seu irmão, seja forte, também, pelos seus filhos. Perdão, minha sobrinha, seu tio foi fraco, não suportou a zombaria. Não vou ver você crescendo, vou pagar pelo meu crime", explicou.