Homem finge ser empresária para obter fotos íntimas de adolescente e é preso por extorsão em Caucaia

Suspeito ofereceu vaga de emprego para que a vítima fosse modelo de uma clínica de bronzeamento e passou a extorqui-la

Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante por extorsão, suspeito de fingir ser uma proprietária de uma clínica de bronzeamento para obter fotos íntimas de uma adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (7), no bairro Jurema, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado contra o suspeito no início deste mês.

Modus operandi

As investigações da Polícia Civil apontam que o homem abordou a jovem, nas redes sociais, se passando por uma empresária de uma clínica de bronzeamento e ofereceu uma vaga de emprego para que a vítima fosse modelo do espaço.

Nas trocas de mensagens, o suspeito pediu fotos do corpo da adolescente para "validar" se seria possível que ela fosse contratada. Após a vítima enviar as imagens, o investigado começou a extorqui-la e chegou a marcar um encontro com ela.

A polícia recebeu a denúncia e foi ao local marcado pelo suspeito, que possui antecedentes por embriaguez ao volante, e o prendeu em flagrante pelo crime de extorsão. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Um aparelho celular, que teria sido utilizado pelo homem para cometer o crime, também foi apreendido.