Grupo armado ataca e explode agência bancária em Ipu; veja vídeo

Informações preliminares das autoridades indicam que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de um ataque criminoso, no início da madrugada desta quarta-feira (7), em Ipu, interior do Ceará. Indivíduos armados explodiram o prédio e tentaram assaltar a instituição financeira, localizada no Centro da cidade, assustando os moradores. O caso não deixou feridos, segundo informações da TV Verdes Mares.

VEJA MOMENTO EXATO DA EXPLOSÃO

O grupo teria iniciado o ataque logo após a 00h. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) relatou que informações iniciais indicam que os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram. Em gravação que circula nas redes sociais, é possível observar o momento em que os dispositivos são detonados (veja no vídeo acima). 

Na madrugada, diversos tiros e explosões foram ouvidos pelos residentes no Município. Nas redes sociais, algumas pessoas relataram a sensação de medo. "Que horror! Ipu completamente dominado. Muitos tiros, bombas e tudo mais", detalhou uma usuária no Twitter. 

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar o imóvel que abriga o banco destruído, com ferros retorcidos. O prédio que abriga a Prefeitura de Ipu, localizado ao lado do banco, também foi danificado na ação. 

Alguns indivíduos encapuzados portando equipamentos bélicos foram flagrados por câmeras de segurança próximas ao local do crime. Essas e outras gravações auxiliam o trabalho policial. As investigações estão a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conforme a SSPDS.

A Pasta ainda detalhou que o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e o Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam, ininterruptamente, no caso, em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Municipal de Ipu, Delegacia Regional de Tianguá, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). 

Atendimento suspenso

Em nota, o Banco do Brasil informou que devido ao ataque não há previsão para normalização do atendimento no Município. A instituição financeira orienta que os cliente e os usuários podem buscar as agências BB das cidades de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Reriutaba.   

"Equipes de engenharia e manutenção do Banco serão deslocadas até Ipu para avaliação da existência de danos estruturais e limpeza dos espaços atingidos por explosivos", detalha. 

"O BB colabora com as autoridades policiais na investigação do caso. O Banco não informa valores subtraídos durante ataques de grupos criminosos às suas unidades", completa o comunicado. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1140, da DRF.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste