Uma festa com cerca de 50 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (21), em Massapê, na região Norte do estado.
A festa era realizada em uma casa alugada para eventos, com música ao vivo, patrocínio e serviço de comida e bebida. Imagens do local mostram pessoas sem máscara e aglomeradas próximo ao palco.
Conforme a Polícia Militar, o evento foi encerrado por volta de 3h15 do domingo (21). As denúncias do evento começaram a chegar por volta de 21h.
Quando as composições chegaram ao local, os convidados estavam no segundo andar da casa. Eles afirmaram que não sabiam quem era o organizador do evento e que foram ao local "para assistir uma live", ainda segundo a PM.
Todos foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde os policiais identificaram um homem de 18 anos como responsável pela festa.
O suspeito confessou ter contratado a banda. Foi registrado Boletim de Ocorrência contra ele.
O evento desrespeitou o decreto estadual com medidas de combate à Covid-19, como a proibição de realizar aglomerações e o uso obrigatório de máscaras. A festa também descumpriu o toque de recolher.
Em todo o estado, a circulação de pessoas para serviços não essenciais é proibida entre 22h e 5h.
A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o atendimento de Covid-19 no Ceará chegou a 91,09% na noite desse domingo (21), segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).