Em março de 2019, de cada quatro SUVs emplacados no Brasil, um foi da marca Jeep. Isso resultou no melhor market share da marca no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs no País. Renegade e Compass estão no topo da preferência do consumidor desse segmento, e no Ceará não é diferente. Tanto que a concessionária Newsedan Jeep, que tem duas lojas em Fortaleza, decidiu ampliar e mudar sua loja da Av. Rogaciano Leite.
A concessionária se manteve na avenida, mas dobrou de tamanho: agora tem 4 mil metros quadrados de área total e 2.500 de área construída, com oficina, show room, espaço para clientes e vendas e pós-vendas mais amplos.
O Presidente do Grupo Newland, Luiz Teixeira, fala entusiasmado sobre esse momento da marca Jeep no Ceará. “Os SUVs da Jeep são líderes e o crescimento foi natural. Analisamos que precisávamos dar mais conforto e atendimento ao cliente”, comenta.
Em relação ao mercado, ele afirma que o primeiro trimestre em Fortaleza foi muito bom em relação às vendas. “Enquanto a marca cresceu 6%, nós crescemos 12% e os carros são um sucesso, modernos e com tecnologia”, afirma.
Renegade
O Renegade renovado no final do ano passado conquistou ainda mais os consumidores. No exterior, o desenho da grade frontal foi levemente alterado, com as tradicionais sete fendas verticais da Jeep um pouco mais baixas. As versões de topo Limited 1.8 flex e Trailhawk 2.0 diesel foram equipadas com faróis de LED (principais e de neblina), que aumentam em 50% o alcance da iluminação. Todos os Renegade ganharam para-choque dianteiro com maior ângulo de ataque antes só disponível nas opções diesel 4x4), de 28 a 30 graus, dependendo do tamanho da roda. A linha toda agora usa rodas de alumínio (inclusive a PCD) de 17, 18 ou 19 polegadas, com desenhos exclusivos para cada versão.
Uma das principais novidades no interior do veículo é a nova central multimídia Uconnect, disponível a partir da versão Longitude, com tela de 8,4 polegadas e compatível com smartphones (por meio do Apple CarPlay e Android Auto). As versões mais simples trazem a central com tela de 5 polegadas, que tem câmera de ré.
Sob o capô, os conjuntos mecânicos: o motor 1.8 flex – com 135cv (gasolina)/139cv (etanol) de potência e 18,8kgfm (g)/19,3kgfm (e) de torque – pode ser usado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades; já o propulsor 2.0 a diesel – com 170cv e 35,7kgfm – sempre trabalha junto ao câmbio automático de nove marchas e tem ótimo desempenho dentro e fora da estrada, com tração nas quatro rodas e reduzida.
No interior, foram feitas algumas mudanças no console e no painel, com reposicionamento de botões e adição de porta-objetos. A maior novidade é a central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4 polegadas de série para as versões mais caras Longitude, Limited e Trailhawk, com acesso ao controle de ar-condicionado, sistema de som e conexão com smartphone rodando Apple Car Play ou Android Auto. Já as versões Sport ganharam de série a Uconnect mais simples, com tela menor de 5 polegadas. Uma série especial limitada e numerada batizada de Renegade Willys também é novidade neste ano.
Compass
Já o Compass ganhou a série especial S, com mais tecnologia e itens de condução autônoma. Já na configuração inicial, o Compass passa a sair de fábrica na linha 2019 com maçanetas e capas dos retrovisores pintadas na cor da carroceria, interior com detalhes de acabamento escurecidos (presente também nas versões Longitude e Trailhawk), além de rodas de 17″ com novo desenho. Já a versão intermediária Longitude estreia painel de instrumentos com tela colorida de 7″, retrovisores externos com rebatimento elétrico e novas rodas de 18″. Na configuração Limited, as novidades são o sistema de estacionamento semiautônomo, partida remota pela chave e rodas de 19″. Topo de linha, a versão Trailhawk ganhou os mesmos itens de série da Limited, além do teto pintado na cor preta.
Na lista de opcionais, a novidade do Compass 2019 é o novo preço do pacote High Tech. Disponível nas versões Limited e Trailhawk, é composto por piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de manutenção em faixa, bancos dianteiros elétricos, som premium Beats e porta-malas com tampa motorizada.
O conjunto mecânico do SUV médio está inalterado: motor 2.0 flex de 166 cv com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2 (Sport, Longitude e Limited) e 2.0 diesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 (Longitude, Limited e Trailhawk).