Vereadora Mari Lacerda pede licença de 120 dias da Câmara Municipal de Fortaleza

Requerimento foi lido no plenário da Casa Legislativa nesta quinta-feira (13).

Escrito por Bruno Leite bruno.leite@svm.com.br
13 de Agosto de 2026 - 13:50 (Atualizado às 14:29)
capa da noticia
Legenda: Afastamento de Mari Lacerda abre espaço para mais uma pessoa da suplência.
Foto: Érika Fonseca/CMFor.

A vereadora Mari Lacerda (PT) apresentou um requerimento para formalizar um pedido de licença do mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O documento foi protocolado nesta quarta-feira (12) e lido no plenário da Casa durante a sessão desta quinta-feira (13).

O afastamento comunicado pela petista ao Legislativo municipal é de 120 dias, motivado por interesse particular. A data de início solicitada é a próxima segunda-feira (17).

Retorno de Adriana Almeida

Além do pedido de licença de Mari Lacerda, a sessão desta quinta-feira contou com a leitura de um requerimento de autoria da vereadora Adriana Almeida (PT) que solicitou o retorno ao exercício das atividades parlamentares a partir da segunda-feira.

Almeida estava afastada de suas funções por conta de uma licença para tratar de interesses particulares desde 1º de julho.

Rotatividade de vagas do PT

Devido ao rodízio de parlamentares, a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) conta com duas das três vagas conquistadas na eleição de 2024 ocupadas por suplentes. O terceiro titular, Júlio Brizzi (PT), comanda a Secretaria da Juventude (Sejuv) da Prefeitura de Fortaleza desde janeiro de 2025.

Atualmente, ocupam cadeiras no Plenário Fausto Arruda os suplentes do PT Adriana Pedrosa e Dr. Vicente.

Mudança na bancada do PP

Na terça-feira (11), o vereador Marcos Paulo (PP) foi outro membro do Legislativo municipal que ingressou com um pedido de licença do mandato por interesse particular. Conforme o requerimento protocolado pelo parlamentar, o afastamento dos trabalhos será por 120 dias, contados a partir desta sexta-feira (14). 

Este conteúdo é útil para você?

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Colunistas

Edição do Dia