Sessão da Câmara Municipal de Fortaleza é suspensa após falecimento de ex-vereadora Nelba Fortaleza
A ex-parlamentar faleceu aos 60 anos nesta terça-feira (24)
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) levantou, nesta quarta-feira (25), a sessão plenária devido ao falecimento da ex-vereadora Nelba Fortaleza. Antes de suspender a sessão, os vereadores fizeram 1 minuto de silêncio em homenagem a ela.
A ex-vereadora faleceu, aos 60 anos, nesta terça-feira (24). Ela exerceu dois mandatos na Câmara de Municipal de Fortaleza.
Veja também
Eleita no ano 2000, Nelba foi reeleita em 2004 com o recorde de votação naquela eleição, após conquistar 15.662 votos. Ela só voltou a concorrer novamente ao cargo em 2024, pelo PSD, quando ficou como suplente.
Vice-presidente da Casa, Adail Júnior (PDT) falou ainda sobre o velório da ex-vereadora, que ocorre durante o dia na Funerária Ternura. O sepultamento será no Cemitério Jardim Metropolitano, às 17 horas.
Homenagens
Lideranças políticas cearenses demonstraram pesar com a morte da ex-vereadora. O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, foi um dos que prestaram homenagem a Nelba Fortaleza.
"Recebi com pesar a notícia do falecimento da ex-vereadora Nelba Fortaleza, engenheira civil que exerceu mandatos na Câmara Municipal em 2000 e 2004. Deixo meu abraço e orações aos familiares e amigos diante desta perda. Meus sentimentos", disse.
O deputado federal André Figueiredo (PDT) também lamentou o falecimento da ex-vereadora e relembrou a passagem dela pelo PDT.
"Uma mulher de espírito público que dedicou grande parte de sua vida à melhoria da comunidade. Seu trabalho, sempre voltado para o bem-estar de todos, deixará uma marca inesquecível", publicou.
Vereadora de Fortaleza, Ana Aracape também homenageou a ex-parlamentar. "Deixa sua marca na história política de Fortaleza com uma trajetória de coragem, dedicação e compromisso com o povo", disse.