Sarto define equipe de transição da Prefeitura; nomeação deve ser publicada nesta quinta (7)
Prefeito eleito Evandro Leitão anunciou as próprias indicações também nesta quinta
O prefeito José Sarto (PDT) definiu quem deve integrar a equipe de transição entre a gestão dele e a do prefeito eleito Evandro Leitão (PT). Nomes de pastas chaves da Prefeitura de Fortaleza devem compor o grupo, com o secretário de Governo, Renato Lima, como coordenador.
Também foram indicados o secretário da Infraestrutura, Samuel Dias; o procurador-geral do Município, Fernando Oliveira; a secretária-chefe da Controladoria Geral do Município, Juliana Guimarães; a coordenadora especial de programas integrados, Manuela Nogueira; Flávia Teixeira, secretária de Finanças e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Mario Fracalossi.
Veja também
"Reitero meu compromisso de promover uma transição tranquila, observando o regramento definido pelo Tribunal de Contas, para que o novo governo tenha informações detalhadas de toda a estrutura administrativa e para que os serviços públicos sigam em pleno funcionamento", disse o prefeito em publicação nas redes sociais.
A portaria nomeando toda a equipe de transição — ou seja, tanto integrantes indicados por Sarto como os indicados por Evandro Leitão — deve ser publicada no Diário Oficial do Município ainda nesta quinta-feira.
Evandro Leitão anunciou os membros da equipe de transição na manhã desta quinta. A vice-prefeita eleita Gabriella Aguiar (PSD) irá coordenar a equipe, que terá também Júnior de Castro, Hélio Leitão, Guilherme Sampaio, Luís Sérgio Menezes da Costa, Osvaldo José Rebouças e Laila Freitas e Silva.
Transição
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) estabelece que são necessários três atos para formalizar a transição: o decreto de transição; o ofício do candidato eleito indicando membros da transição; e a portaria de nomeação da comissão de transição.
Segundo recomendação do órgão, a transição em cidades onde foi realizado 2º turno das eleições municipais, como é o caso de Fortaleza, deve ser formalizada até a próxima sexta-feira (8).