Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan após afastamento
A comentarista Zoe Martinez também teve a demissão oficializada
Os comentaristas Rodrigo Constantino e Zoe Martinez foram demitidos da Jovem Pan nesta segunda-feira (16). Os dois estavam afastados do canal após instauração de inquérito do Ministério Público Federal (MPF) que investiga possível prática de disseminação de fake news pela emissora.
A confirmação da demissão dos dois foi confirmada à coluna F5, do jornal Folha de S. Paulo, após comunicado enviado pela assessoria da Jovem Pan.
Veja também
Segundo o MPF, um levantamento estava sendo feito sobre a Jovem Pan ao longo dos últimos meses, o que teria resultado na constatação de que a emissora veiculou fake news "sistematicamente" e com "discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo o país".
Gravidade
Ainda no mesmo relatório, o órgão concluiu que comentaristas da emissora estariam minimizando a gravidade dos atos ocorridos em Brasília no último dia 8 de janeiro, além de justificar a depredação à sede dos Três Poderes.
Além da demissão dos comentaristas, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, deixou a presidência da Jovem Pan. Recentemente, Constantino teve a conta nas redes sociais suspensas após decisão do ministro Alexandre de Moraes.