Quem é Viviane Barci de Moraes, esposa de ministro Alexandre e alvo da Lei Magnitsky
A advogada e empresária tem um escritório de advocacia que tem dois dos filhos dela e do ministro como sócios
Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, que sofreu sanções da Lei Magnistky do governo dos Estados Unidos, é advogada e empresária. Um de seus empreendimentos, a Lex Instituto de Estudos Jurídicos, também foi sancionado pelos EUA.
Viviane ainda comanda, em São Paulo, o escritório de advocacia Barci de Moraes Sociedade de Advogados, localizado no bairro Itaim Bibi, na zona sul da capital. A esposa de Moraes atua em áreas como direito constitucional, administrativo, penal e empresarial.
Filhos com Alexandre de Moraes
Dois dos filhos de Viviane com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) são sócios do escritório. Além do trabalho na área jurídica, a advogada é formada em publicidade.
Veja também
O que dizem as sanções da Lei
Entre as sanções da Lei Magnitsky previstas contra Viviane, estão o bloqueio de contas bancárias, de bens e interesses em bens dentro da jurisdição em solo norte-americano, além da proibição de entrada no país.
A decisão, publicada pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Tesouro norte-americano, ocorreu após bolsonaristas apontarem que Viviane Barci de Moraes seria um importante braço financeiro da família.
Antes de Viviane, Moraes já havia sido sancionado com a lei nesse último mês de julho, após ter aplicado medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).