Ex-prefeito Roberto Cláudio garante que Sarto será candidato à reeleição pelo PDT
O presidente do PDT Fortaleza concedeu entrevista ao PontoPoder nesta quinta-feira (7) e faltou também sobre seu futuro político
Presidente do PDT Fortaleza, o ex-prefeito Roberto Cláudio assegurou que o atual prefeito da Capital, José Sarto (PDT), será candidato à reeleição neste ano. O dirigente partidário negou que ele próprio seja cotado pelos correligionários para disputar o cargo e atribuiu a especulação quem quer promover “intrigas” entre os pedetistas.
O ex-chefe do Executivo da Capital concedeu entrevista, nesta quinta-feira (7), aos editores de Política do Diário do Nordeste, Jéssica Welma e Wagner Mendes, durante a live do PontoPoder. Ele também falou sobre os planos do partido para outras regiões do Estado e comentou sobre seus planos políticos.
Veja também
“A pré-candidatura do prefeito Sarto é consolidada dentro do PDT municipal, já estava no PDT nacional e, com esse novo momento do PDT estadual, agora nas três esferas do partido. Não há nenhuma dúvida, nenhum questionamento”
“Boa parte dessa conversa foi produzida fora do PDT ou por gente que estava no PDT e saiu do PDT para tentar criar dificuldades ou imaginava que supostamente iria promover algum tipo de intriga”, acrescentou.
O ex-prefeito ainda minimizou críticas feitas ao atual chefe do Executivo de Fortaleza. Ele disse que Sarto “faz pouca propaganda de si mesmo e da gestão”. “É o estilo dele, uma pessoa sóbria, educada, modesta, humilde e muito honesta (...) é um estilo de fazer para depois aparecer”, completou.
Plano partidário
Passado o período mais crítico da crise interna no PDT, Roberto Cláudio também se mostrou otimista com o desempenho da sigla nas eleições municipais deste ano.
Na Capital, ele disse que o diretório municipal ficou “blindado” do conflito. “Nossa meta agora é trabalhar para fazer de 14 a 15 vereadores em Fortaleza”, disse.
Para os outros municípios do Estado, o dirigente revelou que a sigla planeja lançar candidatos a prefeito em mais de 50 cidades.
Veja também
Plano político
Já sobre seu futuro político — depois de descartar qualquer interesse em se candidatar neste ano —, Roberto Cláudio defendeu a cautela.
“Obviamente que se eu fui candidato ao Governo do Estado em 2022 e acredito nesse sonho de um ciclo novo, alimento que um dia, sem ansiedades, angústias e personalismos, poderei dar uma contribuição ao Ceará, mas entendo que essas coisas tem seu tempo, tem o tempo do povo”, disse.
“Não sou pré-candidato neste momento a nenhum cargo público específico, é mais uma circunstância do momento de 2026 e vai depender muito mais de 2024 do que meu desejo pessoal”, concluiu.