Candidata à reeleição, a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) registrou boletim de ocorrência neste domingo (4) e adiou a ida às urnas após ter recebido e-mail com ameaças de morte e ataques transfóbicos. Segundo a parlamentar, a mensagem teria sido enviada ainda durante a manhã, quando ela se preparava para votar no 1º turno das Eleições 2026.
A mensagem, divulgada pela deputada federal, contém ameaça de morte explícita e cita um suposto "banho de sangue". "Eu sei tudo sobre você, eu vou te matar em breve", diz um dos trechos do e-mail.
Conforme apuração do g1 São Paulo, Erika recebeu a ameaça por volta das 10h26, o que a levou a reforçar a segurança pessoal para comparecer à votação.
As informações foram registradas no boletim, apontando também que a ameaça veio por meio do sistema Onion Mail, que dificulta o rastreamento de mensagens.
Erika Hilton solicitou a abertura de investigação para identificar o responsável, com o objetivo de promover a responsabilização criminal do remetente.