Legislativo Judiciário Executivo

Enfermeira Ana Paula e Renan Colares retornam à Câmara Municipal de Fortaleza após licença

Movimentações foram comunicadas pelos parlamentares por meio de ofícios enviados para a Presidência do Legislativo nesta segunda-feira (23)

Escrito por Bruno Leite , bruno.leite@svm.com.br
Montagem de Ana Paula e Renan Colares
Legenda: Sessão desta terça-feira (24) foi marcada pela oficialização de mudanças no quadro da Câmara.
Foto: Reprodução / CMFor

Os pedetistas Ana Paula e Renan Colares retomaram seus mandatos na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta terça-feira (24). Os retornos dos parlamentares foram formalizados por meio de ofícios enviados à Presidência da Casa nesta segunda-feira (23).

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), Ana Paula havia se licenciado porque passou a ocupar, no início de junho, uma vaga na Câmara dos Deputados. A vereadora ocupou a vaga do deputado federal Eduardo Bismarck que se licenciou por 120 dias.

Veja também

Exerceu o mandato como vereador durante esse período o 4º suplente do partido, John Monteiro, que passou a adotar uma postura crítica ao Governo Sarto em seus pronunciamentos no Plenário Fausto Arruda. 

Em um ofício enviado no mês passado, Ana Paula já havia comunicado o retorno para o Legislativo municipal, mas isso só aconteceria a partir do dia 1º de outubro, quando encerraria o prazo do seu afastamento de 120 dias. O comunicado mais recente antecipou a data "por interesse particular".

Colares, por sua vez, estava como titular da Secretaria da Regional VI, que abrange a Grande Messejana. Sua licença começou em janeiro deste ano. A cadeira na CMFor era ocupada por Didi Mangueira durante esse espaço de tempo.

A volta para a Casa, conforme justificou Renan no documento que formalizou o ato, se deu por conta da finalização do seu ciclo à frente da repartição subordinada à Prefeitura de Fortaleza.

A reportagem do Diário do Nordeste procurou os suplentes a fim de saber qual será o destino político deles após deixarem a legislatura. O texto será atualizado caso haja alguma resposta dos envolvidos.

Troca de Partido

Na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (24) também foi incluída a alteração de sigla do vereador Michel Lins. Afastado das atividades na Câmara, ele notificou os pares sobre a sua migração do Cidadania para o Patriota, onde é o presidente do diretório estadual no Ceará.

De acordo com o parlamentar, a filiação na legenda ocorreu em 13 de maio deste ano. Juscelino Pinheiro desempenha as atividades no lugar de Michel desde que ele se afastou das suas atribuições.

Assuntos Relacionados