Com menos de 500 votos, irmão de Gusttavo Lima perde eleição para vereador em Minas Gerais
O candidato, que é vocalista da Banda Remelexo, já disputou o cargo no Estado três vezes
William Lima Remelexo, irmão de Gusttavo Lima, perdeu pela segunda vez a eleição para vereador na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais. O candidato concorria ao cargo pelo Partido Liberal (PL) e obteve apenas 412 votos.
Para apoiar a candidatura do irmão, Gusttavo fez uma doação no valor de R$ 20 mil. O valor se tornou a maior contribuição para o candidato, que também é vocalista da Banda Remelexo. É possível verificar a informação pelo Divulgacand, ferramenta gerenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Veja também
Gusttavo, que recentemente foi alvo de investigações por suposto envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro, também fez dois vídeos oferecendo apoio a William. O conteúdo foi divulgado nas redes sociais do candidato.
“Fala aí, pessoal. Embaixador passando aqui para deixar um grande abraço e pedir com carinho a vocês o voto e a confiança para o meu irmão, William Remelexo”, diz o sertanejo.
Essa foi a terceira vez que William Remelexo concorreu para vereador em Minas Gerais e perdeu. Em 2016, ele tentou a candidatura para o município de Presidente Olegário, sua cidade natal, pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). A eleição municipal de 2020 foi a primeira que William disputou como vereador de Pontas de Minas, na época pelo Partido Social Democrático (PSD).