A vereadora de Fortaleza Enfermeira Ana Paula (PDT) registrou boletim de ocorrência após ter sido impedida de entrar em uma das torres de segurança instaladas na Capital, na manhã desta terça-feira (10).
A parlamentar argumenta que fazia um trabalho de fiscalização nos equipamentos e diz ter sido "empurrada" por um agente da Guarda Municipal. A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) informou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso ocorrido.
Um vídeo gravado pela assessoria da vereadora mostra o momento em que ela e mais um auxiliar tentam entrar na torre e são barrados ainda na escada. Houve bate-boca com dois guardas municipais.
O desentendimento entre a vereadora e o servidor público da Prefeitura ocorreu na Torre Pôr do Sol, localizada na avenida Washington Soares, no bairro Coaçu.
Em um boletim de ocorrência registrado após o ocorrido no 35º Distrito Policial, a parlamentar diz que foi empurrada e impedida de realizar o trabalho de fiscalização. No documento tambem consta a informação de que a vereadora solicitou que os guardas a acompanhassem até a delegacia, mas não teve pedido atendido.
"Eu me senti extremamente violada na minha condição de parlamentar e mulher, se não fosse por ser mulher não teria ocorrido isso, acredito que tenha sido uma violência de gênero", disse ainda a vereadora.
Através de nota, a Prefeitura de Fortaleza afirmou que "reitera o direito e o dever do Legislativo municipal de cumprir sua missão de fiscalizar, garantindo o acesso dos vereadores a todos os equipamentos públicos, inclusive às Células de Proteção Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU)".