A seccional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá eleger uma nova direção para o próximo triênio (2025–2027). Duas chapas concorrem pela preferência do eleitorado, formado pelos membros da entidade que representa a advocacia.
As eleições gerais da OAB Ceará 2024 ocorrem no dia 19 de novembro. Todos os membros da OAB-CE que estiverem regulares e adimplentes são obrigados a votar. O voto é facultativo para profissionais maiores de 70 anos. E aqueles que estiverem licenciados estão isentos da obrigatoriedade.
De acordo com o Regulamento Geral da OAB, os advogados e advogadas têm o prazo de um mês para abrir o procedimento para justificar o voto. Caso não o faça, será imputada uma multa correspondente a 20% da anuidade vigente.
Este ano, concorrem pela direção os advogados as chapas registradas com os seguintes números: 20, representada pelos advogados Chistiane Leitão (candidata à presidência) e David Sombra Peixoto (candidato a vice), e 10, composta pelos advogados Fábio Timbó (candidato à presidente) e Mabel Portela (candidata a vice).
Para votar, o profissional que faz parte do quadro da OAB terá que apresentar um dos seguintes documentos: carteira da Ordem ou uma identidade profissional, RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, documento de Previdência Social ou passaporte.
O local de votação em Fortaleza será o Iguatemi Hall, casa de shows localizada na Avenida Washington Soares, no bairro Edson Queiroz. No interior, o voto será realizado nas sedes das subsecções da OAB (no Litoral Leste a votação também acontece pela internet).