Diário do Nordeste

Dois dias após incêndio na Assembleia Legislativa, uma servidora segue internada por inalar fumaça

Outra vítima ferida no incêndio recebeu alta hospitalar na sexta-feira (21)

Escrito por
Igor Cavalcante igor.cavalcante@svm.com.br
Agentes do SAMU transportam ferido em incêndio registrado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), em 20 de junho de 2024, em Fortaleza.

Uma das pessoas feridas no incêndio que atingiu a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) recebeu alta hospitalar na sexta-feira (21), um dia após a internação. A outra paciente segue internada com quadro de saúde estável. As informações são do último boletim médico divulgado pela Casa.

A mulher é acompanhada para observação dos danos causados pela inalação da fumaça. “A Alece segue dando todo o suporte necessário às famílias neste momento”, acrescentou a assessoria de imprensa do Legislativo estadual.

Incêndio

Os primeiros sinais de fumaça nos corredores da sede do Parlamento cearense foram percebidos por volta do meio-dia de quinta-feira (20). De imediato, a Casa foi evacuada e o Corpo de Bombeiros iniciou o combate às chamas.

Além do grupo de bombeiros militares, a corporação enviou outras sete viaturas de combate ao fogo e de salvamento. Superada a primeira etapa de combate, os agentes passaram a atuar no rescaldo da estrutura — processo minucioso de resfriamento do ambiente. 

De acordo com o relato de pessoas que estavam no local, o fogo teria iniciado em uma cantina da Assembleia Legislativa. A versão, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades. 

No momento do incêndio, não havia sessão legislativa, contudo, alguns parlamentares estavam em seus gabinetes e havia uma atividade do Programa de Prevenção à Violência (Previo) em um dos auditórios do complexo de comissões.  

Visita

Neste sábado (22), o presidente da Alece, Evandro Leitão (PT), visitou o Plenário da Casa. Ele acompanhou o trabalho das equipes de zeladoria que estão deixando o espaço em condições para o início do trabalho de reconstrução, previsto para começar na próxima semana.

O político ainda reforçou que as atividades da Casa estão mantidas. No caso dos trabalhos legislativos que eram realizados no Plenário, os debates e deliberações serão no formato remoto a partir da próxima semana.