Filhos ou outros dependentes de policiais penais do Ceará poderão ter vagas reservadas nos colégios da Polícia Militar. Nesta quarta-feira (6), a proposta foi aprovada pelos deputados estaduais do Ceará. Agora, o texto segue para sanção da governadora Izolda Cela (PDT).
A matéria é de autoria do deputado Júlio César Filho (PT) e tem como coautores os deputados Augusta Brito, Fernando Santana e Elmano Freitas, todos do PT.
"É uma iniciativa que possibilita o acesso à educação de qualidade para as filhas e os filhos dos policiais penais. Hoje, o Ceará conta com quatro unidades do Colégio da Polícia Militar, instaladas em Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Sobral. A instituição tem se consolidado como referência em educação, tendo alcançado o 1° lugar no Enem entre as escolas públicas do estado", ressaltou Júlio César.
"Objetiva-se (...), dentre outras disposições, passar a prever, como medida de justiça, o direito de matrícula nos colégios militares estaduais de dependentes da Polícia Civil, da Perícia Forense e da Polícia Penal, falecidos no estrito cumprimento do dever legal, em razão de operação ou ação inerente à missão institucional do respectivo órgão", justifica a mensagem.