O deputado estadual Fernando Hugo (PSD) negou, na manhã deste domingo (10), que tenha assinado ou autorizado a inclusão de sua assinatura na carta elaborada por parlamentares cearenses em defesa da candidatura à reeleição da atual governadora Izolda Cela (PDT). O documento foi divulgado no último sábado (9) e conta com o apoio de 28 dos 38 deputados governistas da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
"Não tomei nem ordenei ninguém mostrar a quem direcionarei meus trabalhos eleitorais para a disputa governamental, sigo orientação do presidente da cúpula do PSD, portanto, qualquer especulação é falaciosa", disse.
"Dr. Hugo tem moral, ética, dignidade e palavra. Seguirei o meu partido pelos caminhos ordenados pela cúpula direcionar", concluiu.
O texto, entitulado "Carta de Deputados e Deputadas ao Povo Cearense", inclui assinatura de deputados do PDT, PT, PP, MDB, PCdoB, PV Republicanos e Patriota. Presidente da AL-CE e um dos pré-candidatos do PDT, Evandro Leitão não assina o documento.
CARTA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS
Na carta, os deputados estaduais defendem a pré-candidatura de Izolda e argumentam que a atual governadora poderá "unificar o conjunto de partidos" que integram a aliança e ressaltam que apesar de representar "continuidade", Izolda também será "uma forte renovação no sentido de mais inclusão e direitos".
"A posição pública da Governadora Izolda Cela, a primeira mulher a governar o Ceará, ao colocar o seu nome à disposição para unificar o conjunto dos partidos que desenvolvem um projeto de grandes avanços sociais no nosso Estado merece a nossa consideração e pleno apoio", diz o texto da carta.
VEJA QUEM ASSINOU:
Bruno Pedrosa (PDT)
Jeová Mota (PDT)
Osmar Baquit (PDT)
Oriel Nunes(PDT)
Romeu Aldigueri (PDT)
Salmito (PDT)
Tin Gomes (PDT)
Acrísio Sena (PT)
Augusta Brito (PT)
Elmano de Freitas (PT)
Fernando Santana (PT)
Júlio César Filho(PT)
Moisés Braz (PT)
Nizo Costa (PT)
João Jaime (PP)
Leonardo Pinheiro (PP)
Zezinho Albuquerque (PP)
Agenor Neto (MDB)
Audic Mota (MDB)
Daniel Oliveira (MDB)
Davi de Raimundão (MDB)
Leonardo Araújo (MDB)
Nelinho (MDB)
Gordim Araújo (PSDB)
Manoel Duca (REPUBLICANOS)
Silvio Nascimento (PATRIOTA)
Carlos Felipe (PCdoB)
Walter Cavalcante (PV)