O pré-candidato a presidente e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou rapidamente de um novo encontro com os quatro pré-candidatos do PDT nesta quarta-feira, na sede do partido em Fortaleza. Ao sair, cerca de 20 minutos após a chegada da governadora Izolda Cela ao local, o líder do grupo disse que entregou os dados da pesquisa contratada pelo partido para avaliar os nomes e deixou os correligionários conversando sobre os dados.
"O André (Figueiredo) e eu apresentamos a pesquisa e, ao cabo dela, os surpreendi com um repto: olha, eu vou sair e vou deixar vocês conversando aí para acharem um caminho vocês, que não serei eu que vou definir isso", afirmou Ciro, ao Diário do Nordeste, ao deixar a sede do PDT.
Presencialmente participam o ex-prefeito Roberto Cláudio, Izolda Cela e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. O deputado federal Mauro Filho participa remotamente, de Brasília, devido à agenda cheia do Congresso Nacional.
O presidente estadual, André Figueiredo, também está de forma remota. Ele está em viagem internacional em Genebra, na Suíça, com o presidente nacional, Carlos Lupi.
Ausência de Cid
Ciro Gomes também falou sobre a ausência de Cid na reunião. Ele disse que a filha mais nova do senador testou positivo para a Covid-19 e a família está cumprindo isolamento social.
Há meses, o ex-governador não se manifesta sobre as definições eleitorais do PDT e tem estado ausente de eventos e encontros entre as lideranças.
Definição do nome
Diante do acirramento entre os pré-candidatos no Ceará, principalmente Izolda e Roberto Cláudio, o PDT contratou pesquisa para avaliar o desempenho dos quatro nomes entre o eleitorado cearense. A expectativa, segundo Ciro, é de que os dados sejam divulgados após a reunião dos pré-candidatos, ainda nesta quarta-feira.
Sobre a pesquisa, Ciro ressaltou que ela não tem desempenho sozinha, "mas é um insumo necessário pra gente informar".