Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi está na sede do partido em Fortaleza para participar da reunião da Executiva com os pré-candidatos do partido ao Governo do Estado.
O dirigente nacional defende publicamente a pré-candidatura de Roberto Cláudio à sucessão estadual. O encontro da Executiva ocorre poucas horas antes da reunião do diretório marcada para o fim da tarde.
Ao chegar ao evento, Lupi reforçou apoio ao ex-gestor. "É uma pessoa que tem qualidades e tem preparo, mas isso não quer dizer que a Izolda não tenha. É uma opção minha".
Todos os pré-candidatos da legenda foram convidados.
Repercussão
Poucas horas antes da definição, um dos pré-candidatos, Evandro Leitão, abriu mão da postulação e indicou apoio à reeleição da governadora.
Segundo ele, a retirada do nome ocorre depois de conversar com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e de ter tomado conhecimento da posição do senador Cid Gomes.
Além de Izolda e Roberto Cláudio, seguem no páreo o deputado federal Mauro Filho.
Uma reunião geral está sendo preparada para o fim da tarde desta segunda-feira (18). Caso não haja acordo entre os correligionários, o voto é quem decidirá o nome do PDT para disputar a eleição em outubro.