O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta segunda-feira (9) na Flórida, nos Estados Unidos, onde está desde o fim de 2022. Segundo a esposa Michelle Bolsonaro, o motivo foi um "desconforto abdominal".
Bolsonaro está em observação, conforme publicação da ex-primeira-dama na tarde desta segunda por meio do Instagram.
A esposa de Bolsonaro alega que as dores são "sequelas da facada que levou em 2018 de um ex filiado ao PSOL". "Estamos em oração pela saúde dele e pelo Brasil. Deus nos abençoe", escreveu Michelle.
Bolsonaro posta foto internado
Na noite desta segunda-feira (9), Bolsonaro se pronunciou sobre a internação nas redes sociais. Ele publicou uma foto na cama do hospital e reiterou a fala de Michelle sobre as consequências da facada que levou em Juiz de Fora.
Ele disse que teve uma "nova aderência e baixa hospitalar", causada por complicações de cirurgias anteriores.
Internações
As hospitalizações de Bolsonaro devido a dores abdominais vêm se repetindo desde a cirurgia a que foi submetido em 2018, após sofrer uma facada durante a campanha presidencial.
A mais recente ocorreu em novembro passado, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. Em janeiro e em março de 2022, o ex-presidente também passou pelo mesmo problema.